Tela de Cinema

segunda-feira, setembro 27, 2004

Velvet Goldmine

Os anos setenta. A música, a moda, a maquilhagem.....
Anos de excessos, anos de Rock.
Este filme mostra os excessos, a loucura, a vida, a ascensão e a queda de uma personagem que se encontra no centro de tudo isto... no centro do "Glam Rock".
Esta personagem é Brian Slade, um músico que chega a ser a estrela mais brilhante da cena Glam e que depois vai caindo, até que encena o seu próprio assassinato.
Arthur Stuart viveu nessa era, Slade era o seu ídolo. E agora, dez anos mais tarde, depois da sua adolescência passada, agora em adulto e como jornalista, tenta saber o que realmente se passou.
O que aconteceu a Brian Slade?
Quem era realmente Brian Slade?
E com estas respostas, tentar descobrir também quem ele próprio é. As memórias da adolescência de Arthur vão voltar.
É um filme interessante sobre a vida destas duas personagens, que à priori não têem nada em comum.... e que têem tudo em comum.

Vencedor do prémio especial melhor contribuição artística, em Cannes 1998.
Um filme de Todd Haynes. Com Ewan Mcgregor, Jonathan Rhys-Meyer, Toni Collette, Christian Bale e Brian Molko (Placebo, Vocalista).
Estória: 4,6
Banda Sonora: 4,5
Filme: 4 (quase 5)

6 Comments:

  • Adoro este filme!!*****
    david bowie e iggy pop sao a base do filme!!

    By Blogger osimachina, at 1 de outubro de 2004 às 01:59  

  • Este é um dos meus filmes favoritos!
    Sim David Bowie e Iggy Pop são bases para este filme.
    Um filme sobre uma época onde Sexo, Drogas e Rock 'n Roll dominavam o mundo.
    (como eu desejava ter vivido nessa altura, mas o metal de hoje também ajuda! :D )
    Kisses

    By Blogger Shadow, at 1 de outubro de 2004 às 16:04  

  • Sex and drugs and rock n roll
    -i wanna see the world explode!!!

    By Blogger osimachina, at 2 de outubro de 2004 às 15:52  

  • Osimachina, I wish it too!!!!
    Hail to Sex, Drugs and Rock 'n Roll!!!!!!!
    Rock on!

    By Blogger Shadow, at 2 de outubro de 2004 às 17:39  

  • também já vi este e considero-o um filme interessante. Acho que peca um bocado no fio condutor da história, mas isso é meramente pessoal. É um filme de culto absoluto, tem imensa gente que o adora! Isso é respeitável!

    By Anonymous Anónimo, at 2 de outubro de 2004 às 22:50  

  • É o meu filme favorito. E não há discussões. Para mim é perfeito, mudou completamente a minha maneira de olhar o mundo e apresentou-me uma parte importante da história que desconhecia e de que ninguem fala...porque será?
    E só tenho é que agradecer ao Ewan McGregor porque foi ele que me levou a ver este filme que acabou por superar as minhas espectativas e por ter a coragem de fazer este tipo de filmes que os outros pudicos e convencidos de hollywood não fazem!

    By Anonymous Anónimo, at 24 de novembro de 2004 às 16:09  

Enviar um comentário

<< Home


 
cinemahollics online